quinta-feira, 3 de julho de 2014

Parabéns professor Djalma Lima

Homenagem reverencia atuação do professor Djalma Lima no mundo do esporte

Professor Djalma Lima tem uma vida dedicada ao esporte e na formação de atletas

Professor Djalma Lima foi homenageado
Professor Djalma Lima foi homenageado
Fazendo parte da programação do aniversário de 353 anos de Santarém, a Prefeitura realizou no dia 20 de junho, às 19h, no Teatro Victória, a entrega da mais alta comenda do Município: a medalha Padre João Felipe Bettendorf. Seis personalidades, que se destacaram no exercício de suas funções foram agraciadas com a honraria e dentre elas o professor Manuel Djalma de Sousa Lima, mais conhecido entre os íntimos como professor Djalma. A condecoração foi instituída pela Lei nº 9.386 de 09 de junho de 1981, para homenagear profissionais que contribuíram – e continuam contribuindo – para o desenvolvimento da cidade ou que são símbolos e referência na sociedade santarena.
APOIANDO TALENTOS NO ESPORTE: Djalma Lima é proprietário da Academia Djalma Lima & Irmãos, que é referência na formação de atletas de alta performance. Entre os que treinam e recebem apoio da academia, atletas que se destacam na região como grandes supineiros (levantamento supino) e do esporte de força que alcançaram glórias como Jorge Wanghon de Sousa Filho, o Jorginho, que hoje pertence à categoria 66 kgs, Master I e já representou o Brasil em Lajuan, na Argentina, em 2011, quando foi Campeão Pan Americano em sua categoria. Na oportunidade, Jorge bateu três recordes brasileiros, que perduram até hoje, que foi o agachamento com 200 kgs, o levantamento terra com 220 kgs e o total com 541 kgs. Hoje o atleta encontra-se sem patrocínio e tem apoio apenas do professor Djalma Lima, através de sua academia, onde treina de segunda a sexta-feira em preparação para o Brasileiro de Levantamento Terra 2014, que acontecerá no Rio de Janeiro, em dezembro. Jorginho vai competir na Open e na Master I pelo Estado do Pará.
TRAJETÓRIA NO ESPORTE: Professor de Educação Física em vários colégios de Santarém, Djalma também é mais conhecido no mundo do futebol, quando atuou como árbitro e coordenador de vários eventos, principalmente em áreas onde o esporte precisava ser visto com mais carinho, que são as áreas mais afastadas da cidade. Nascido em 10 de maio de 1949, filho de Manoel Lima e Maria de Nazaré de Sousa Lima, Djalma é formado pela Escola Superior de Educação Física do Pará, com sede em Belém, com especialização em Saúde e Desporto pela Universidade do Estado do Pará. Foi Professor Técnico da Escolinha de Natação da Tuna Luso Brasileira, Professor Técnico da Escolinha de Natação do Clube do Remo, Professor Técnico de Recreação e Desporto na Penitenciária Fernando Guilhon e trabalhou como árbitro em várias modalidades esportivas. Um livro teria que ter centenas de páginas para narrar a vida dedicada ao esporte. A Medalha Felipe Bettendorf chegou num momento em que as glórias começam a ser reconhecidas.
Em recente intervenção cirúrgica, Djalma corrigiu algumas falhas no seu músculo cardíaco. Funcionário da SEMJEL – Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer – refeito da cirurgia, encontra-se renovado para continuar trabalhando pelo esporte, uma verdadeira enciclopédia local do futebol e de outras modalidades; inteligente, cheio de vida e idéias, pronto a contribuir quando necessário.
Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário-volte sempre!