quinta-feira, 5 de junho de 2014

SEMJEL COORDENA O " AMAZÔNIA SKATE ROCK"

Amazônia Skate Rock acontece dia 20 de Junho

Em 2013 uma MiniRamp de Skate foi colocada em uma balsa na frente da cidade exatamente no encontro das águas

Amazonia Skate Rock
Amazonia Skate Rock
O Amazônia Skate Rock 2014, hoje considerado o maior encontro de skatistas da região amazônica, em parceria com a Prefeitura de Santarém e SEMJEL (Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer - secretário Erasmo Maia), traz este ano para a cidade de Santarém-PA, ícones do Skate brasileiro e equipes de imprensa do segmento que pretendem divulgar o evento e o contexto social e cultural da cidade. Profissionais confirmados:
✛ Vanderley Arame (CAMPEÃO BRASILEIRO 2009) (São Paulo-SP)
✛ Diego Korn (CAMPEÃO BEST TRICK ELEMENT) (São Paulo-SP)
✛ Grazi Oliveira (QIXTV / IPANEMA FM) (Porto Alegre-RS)
✛ Bruno Placca (CAMPEÃO 10ª SAMPA SKATE) (São Paulo-SP)
✛ Bruno Taioli (CAMPEÃO OLD SCHOOL 2010) (Sao Paulo-SP)
✛ KAKO ALVES (FILLMAKER TRIBO SKATE) (SAO PAULO-SP)
O evento também terá a presença do americano naturalizado brasileiro Isaías Huber, surfista  líder do movimento surf paz na cidade de Fortaleza-CE e que falará no evento sobre como ter uma carreira de sucesso sem o uso de drogas. O formato do ‘Amazônia Skate Rock’ vai além de um simples campeonato de skate, ao agregar a cultura de rua, conscientização ambiental e anti-drogas em sua programação. Durante o evento é possível ver apresentações de street dance, grupos de hip hop, bandas de rock,  bike/cross e grafite.
Na parte mais objetiva, o evento conscientiza os jovens contra o consumo de drogas, bebidas e também contra a degradação ambiental. Outro ponto forte é a arrecadação de alimentos não perecíveis como forma de acesso ao evento, que a cada ano  chega a arrecadar cerca de três toneladas, que após o evento são doados para a ong Missão Paz, que exerce forte trabalho com pessoas carentes na região amazônica e instituições localizadas dentro da cidade de Santarém, como APAE, Asilo São Vicente e casa de recuperação Comunidade Terapêutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pelo comentário-volte sempre!