segunda-feira, 28 de abril de 2014

Esquema antes da pelada

 Reunião ultra-secreta para escalar as duas equipes da pelada das 16 hs.
Nota-se os carros em volta, todos com peladeiros dentro, observando a movimentação da Comissão de Peladas.

Na pelada da AABB é assim, antes de cada pelada, ou seja da tradicional pelada das 16 hs de sábado é assim, tudo ocorre fechado as sete chaves. As equipes são estudadas, elaboradas e delineadas através de uma conferência minuciosamente preparada, no sentido de dar um equilibrio as duas equipes dentro das quatro linhas. Vigilância de ambas as partes para que ninguém possa ficar inferior ao outro, caso contrário é briga feia. Quem perde sofre gozação a semana toda, até a próxima pelada para se recuperar. As peladas da Associação AABB é uma das mais tradicionais e sensacionais peladas da cidade de Santarém.

2 comentários:

  1. Essa foto retrata momentos de alegrias e trazem muitas saudades!

    ResponderExcluir
  2. Manoel das Docas2 de maio de 2014 03:45

    Essa foto foi tirada do fundo do baú.
    Outrora os peladeiros chegavam, muitas vezes de madrugada para conseguir uma vaga na primeira pelada da AABB. Primeiro batiam o ponto em frente ao clube para depois seguir para o trabalho ou mesmo fazer a feira com a esposa. Com muito esforço, depois de várias negociações, conseguimos que o Jedaías, disponibilizasse o primeiro horário para que pudessemos sair desse sofrimemto que durou anos.
    Hoje alguns peladeiros estão sendo penalizados poe alguns membros da comissão que insistem e alija-los do grupo, em detrimento de novos boleiros que não passaram pela humilhação que os antigos passaram.
    Aproveito o espaço para deixar aqui uma mensagem à todos.
    "Recordar que não estamos aqui unicamente para nos divertir, mas sim para aprender a amar, partilhar, perdoar, doar, ver, sentir e servir"

    ResponderExcluir

obrigado pelo comentário-volte sempre!